quarta-feira, 17 de março de 2010

ISAÍAS 6 A QUEM ENVIAREI? E QUEM HÁ DE IR POR NÓS?


Culto Realizado dia 10 de março de 2010
Palestrante:Joelma
Palavra-Chave: Isaías 6:1-8


Nos últimos dias temos percebido que homens e mulheres precisam abrir sua visão espiritual para contemplar ao Senhor. No ano da morte do rei Uzias, Isáias viu o Senhor assentado em um alto e sublime trono e Isáias reconheceu que era pecador e sem dignidade de ver a glória de Deus, ele disse: "Estou perdido, porque eu sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios" Is. 6:5a, mesmo assim Deus se revelou a Isaías e tenho certeza que quer se revelar também para você.

Deus tem procurado homens e mulheres adoradores, disponíveis para praticar o chamado. Mesmo Isaías sendo impuro, Deus queria realizar uma obra tremenda em sua vida, uma obra de ide por todo mundo, quando ele afirma " a quem enviarei? e quem há de ir por nós?.

Deus quer nos dá concerto nesta manhã, pois, Jesus está as portas e o fim de todas as coisas está próximo. A Palavra de Deus esta se cumprindo: "É reino contra reino, nação contra nação, terremoto, fome, pestes" e mesmo assim não lembramos do Senhor. Só buscamos ao Senhor em meio aos conflitos e desesperos, quando na verdade estamos na prova.
As adversidades acontecem e perguntamos: Cadê Deus? Muita das vezes não agradecemos pela saúde, pelo emprego, pela família que Deus nos deu. Na realidade Deus não esta preocupado com o nosso comer e beber, mas, sim com nossa santidade para alcançarmos salvação. Ele suprir todas as nossas necessidades, pois, valemos mais do que as aves e nem mesmo as aves se preocupa, porque Deus as cuida.

O povo que Deus estava enviando Isaías para o chamado, era um povo de dura cerviz, de lábios sujos, insensíveis de coração, endurecido seus ouvidos e fechados os seus olhos para não compreender as coisas de Deus.

Quando Jesus vier buscar a sua igreja será num pisca de olhos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz as igrejas. Devemos dá graças a Deus por tudo, mas a igreja esta despersa, preocupada com os afazeres do mundo. Desperta tu que dormes, levanta dentre os mortos e Cristo te esclarecerá.

Abrãao em tudo foi obediente a Deus, entregando seu filho único ao Senhor, ele sabia que Deus proveria o cordeiro para si, confiou exclusivamente no poderoso que pode fazer além do que imaginamos. Amados Deus já nos ungiu, nos capacitou e ainda não tomamos posse da bênção e nos limitamos a irmos em direção do chamado de Deus em nossas vidas.

120 anos Nóe passou pregando a Palavra de arrependimento, para que o povo daquela época se voltasse ao Senhor. O povo também nessa época era de dura cerviz, no entanto, unicamente Nóe obedeceu a Deus, recebeu o chamado e praticou. Jesus é a Pedra Preciosa e é essa Pedra que precisamos dá ao mundo para remissão de seus pecados. Deus nos chamou para sermos pescadores de homens.

Amados será que estamos preparados para conquistas esses povos? Nossas vidas tem estado no altar do Onipotente? Ou será que estamos presos nos banquetes deste mundo e temos despresado o chamado de Deus para nossas vidas?

E chegado a hora, precisamos nos despertar para ver as possibilidades espirituais que Deus quer nos proporcionar. Nesses últimos tempos precisamos mais do que nunca nos revestir das armas espirituais poderosas em Deus para destruir fortalezas e nos enchermos do Espírito Santo.
Que Deus aplique essa poderosa palavra em seu coração hoje e sempre. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário