terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ORAR FERRAMENTA QUE FAZ DESCER FOGO DO CÉU


Palestrante: Magali Alcântara
Culto realizado dia 13 de Janeiro de 2010
Palavra-Chave: II Crônicas 7: 1-22

A Palavra de Deus é firme e Espada de Dois Gumes, o texto de crônicas começa relatando que Salomão orou e desceu fogo de céu e a glória do Senhor encheu a casa. Essa palavra é tremenda e nos conforta porque sabemos que o nosso dever como cristãos é orar e é através da oração que as coisas acontecem, Deus fala, responde e nós o ouvimos e comtemplamos resposta das nossas orações que é feita com fé, acreditando no sobrenatural de Deus. Acreditamos que hoje a casa que Deus se refere é a nossa casa espiritual, nosso corpo que é templo do Espírito Santo, essa casa é firmada em Deus quando oramos alimentamos o nosso espírito e passamos a sentir a presença de Deus forte em nosso ser, com isso perseveramos em prosseguir ao Senhor, podemos sentir o sobrenatural de Deus em nosso ser.

O poder de Deus era tão forte naquele templo que até os sacerdotes não podiam entrar na presença, pois a glória enchia o templo de forma sobrenatural e os filhos de Israel se prostavam e encurvavam-se rosto em terra reverêciando o Rei dos Reis o adorando e louvando. Precisamos reviver esses momentos maravilhosos diante do nosso Deus, pois Ele é o Autor e Consumador da nossa Fé e só podemos viver na Unção o buscando constantemente em oração.

Nesse texto tremendo e poderoso Deus nos deixa duas palavras chave para esse ano de 2010 no versículo 6
  1. Servir ao Senhor em nosso Ofício
  2. Todo povo de Deus esteja de pé
Como vimos Deus é sempre Fiel amados e ele não precisa de homens e mulheres dispersos, mas, sim homens e mulheres que estejam o servindo com todo alegria, com fidelidade e sempre de pé em sua presença sem escandalos.
Salomão orou com tanta fé e logo recebeu resposta do Senhor, no versículo 12 diz "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse: Ouvi tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrificio". Queridos muita das vezes achamos que Deus não tem nos ouvido e deixamos de orar ao nosso Deus e ficamos distante de sua presença, precimos confia no Senhor e nunca deixar de ter contato com o nosso criador, pois Ele é a solução de todos os nossos problemas.

Logo após no versículo 13 Deus diz: "Se Eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar peste entre o meu povo..." Deus esta nos falando que se tudo isso acontecer, se Ele realmente fechar todas as portas, Ele busca, procura alguém que esteja na brecha orando, intercedendo, louvando e engrandecendo o seu Nome para que o milagre aconteça, por isso Ele diz no verso 14: "Se o meu povo que se chama pelo meu nome , se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu o ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". Quando nos humilhamos diante do nosso Rei, confessamos os nossos pecados, os pecados da nossa nação, Deus se compraz "e seus olhos ficam aberto e atentos os seus ouvidos na oração que é feita" de coração puro e aberto, dos lábios do verdadeiro adorador. Deus muda completamente situações e parte para a vitória em nosso favor. Que Deus aplique a sua palavra maravilhosa e tremenda em nossos corações e aquilo que não consiguir falar o Espírito Santo falará por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário