terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Deus falou com Seus Profetas antes e Continua Falando com Seus Profetas Hoje




Culto realizado dia 20 de Janeiro de 2010
Pregadora: Magali Alcântara
Palavra-Chave: I Samuel 3: 1-14

Esse texto fala de um jovem que servia ao Senhor perante Eli o sacerdote e naquele tempo os homens daquele lugar não ouvia mais a voz de Deus, pois os filhos de Eli contaminava seu sacerdócio, eram eles Hofni e Finéias e cometiam toda sorte de imprureza diante do nosso Deus. E como já conhecemos a história de Samuel e o desejo que sua mãe tinha de ter um filho, ela anualmente descia ao templo para orar ao Senhor e pedir que sua madre fosse aberta para conceber. Ana prometeu ao Senhor que se ela concebesse e desse a luz a um filho, ela o entregaria a serviço do Senhor durante toda sua vida. O pedido de Ana a Deus foi ouvido e ela concebeu e deu a luz a um filho varão e o entregou ao Senhor Deus no templo e anualmente Ana descia a Jerusalém para orar e ver seu filho e o entregar uma túnica. Samuel viveu sua vida depois que desmamou na presença do Senhor, porém não o conhecia a voz de Deus. Numa certa noite antes da lâmpada de Deus se apagar no templo, onde estava a arca, o Senhor chama Samuel e Samuel levanta-se achando que Eli o chamava e Eli o responde que não o chamou. Samuel retorna para cama e assim acontece três vezes e Eli cai na real e percebe que é o Senhor Deus que queria falar com o jovem Samuel e aconselha-o como ele deve agir quando ouvir a voz mais uma vez. "Fala, Senhor que o teu servo ouve" e Deus fala intimamente com Samuel e revela a sentença que cairá na casa de Eli, pelo seu mal sacerdócio. E Samuel no outro dia entrega tudo o que Deus o revelará a Eli.

Queridos precisamos estar de pé na presença de Deus, pois Ele é o ar que respiramos, não devemos brincar de ser crente, com Deus ninquém brinca, assim como Ele falou com os profetas de ontem, Ele continua falando com seus Profetas hoje e revelando os seus mais intimos segredos.
Eli deixou ser escandalizado pelos seus maus filhos e pagou o preço pelo seus consentimentos, precisamos estar alertas, atentos, para não incutir maus ensinamentos na casa de Deus e receber futuramnete a conseguência dos nossos pecados. Que Deus fala ao teu coração, seja sal e luz nesse mundo e não se importe com que os outros dizem. Seja você no Senhor. Deus te abençoe Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário