segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O QUE EU FAÇO TU NÃO O SABES AGORA; COMPREENDÊLO-ÀS DEPOIS


Pregador: Pastor Luís
Culto realizado dia 23 de dezembro de 2009
Palavra chave: João 13:1-7


Essa passagem traz algo maravilhoso, o próprio Jesus nos ensinando que é melhor servir, que precisamos ser servos. Pedro discipulo de Jesus questiona o Mestre quando Ele lava seus pés dizendo: Senhor tu me lava os pés a mim? Nunca me lavarás os pés.

Assim como Pedro questionou aquele ato sublime de Deus, como nós hoje, tudo questionamos e queremos saber porquê e não para que. Questionamos porque não entendemos os mistérios de Deus. O que estar acontecendo conosco naquele momento e nos afligimos e nos angustiamos, porque queremos tudo do nosso jeito e não deixamos o Mestre trabalhar, operar em nossas vidas.

Na verdade o que estava acontecendo naquele momento era a despedida de Jesus, pois Ele iria voltar para o Pai. Jesus estava preparando seus discipulos, para serem fortes, corajosos e perseverante no dia mal. O Mestre iria embora mas não deixaria seus discipulos a mercê, o desejo de Jesus naquele ato era que seus discipulos aprendessem a ser servir, ser servos diligentes na obra do Senhor.

Deus esta trabalhando em todos os momentos de nossas vidas e muita das vezes não entendemos o seu operar. Ele é que nos instrui como servir o nosso próximo.

Ilustração: Na casa do rico e na casa do pobre (visita de três anjos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário