sexta-feira, 25 de junho de 2010

GUERRA ESPIRITUAL III - MAGALI ALCÂNTARA

Graça e Paz da parte do nosso Deus e Pai e do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém

Culto realizado dia 16 de junho de 2010 ministrado por Magali Alcântara

Texto base: II Reis 6:8-23


Meus queridos eu queria começar essa reflexão sobre Batalha Espiritual trazendo o conceito de batalha e de espiritual baseada nos seguintes dicionários:

1º- Segundo o dicionário Wicliffer a palavra batalha significa guerrear, travar guerra, disputa, parte da história do homem.

Espiritual significa expressão divina para que o homem possa expressar as verdades de Deus como um cristão que atinhgiu a maturidade e que abunda o Fruto do Espírito.

Baseada nesse conceito trago meu conceito de batalha espiritual baseada no dicionário de Wicliffer e digo que batalha espiritual é lutar com expressão divina as verdades da Palavra de Deus, amadurecidos na fé não como criança que precisa do leite materno, mas como homem de Deus que conhece e prática a sua Palavra.

Essa batalha acontece no mundo físico que são travadas atráves das nossas atitudes.


2º- Segundo dicionário Vine, Batalha quer dizer: Guerra, confronto, combate, fazer guerra e Espiritual conota a ideia de invisibilidade e de poder. inclinação Rm 8:6

Baseada nesse conceito entendo Batalha espiritual como um confronto na atmosfera invísivel. Diferente do primeiro conceito a guerra ali acontece na atmosfera física e no segundo conceito no mundo invísivel.


Então Guerra Espiritual acontece não somente com armas carnes como também com armas espirituais. No Livro de II Reis no seu capítulo 6 Ben-Hadade rei da Síria faz guerra contra os filhos de Deus (os Israelitas) e em conselho com os seus oficiais tramam onde se estabelecerá seu acampamento para a guerra, mas Deus que é o mesmo ontem, hoje e eternamente que usa seus servos os profetas para livrar seu povo do dia mal fala poderosamente ao coração de Eliseu acerca do que iria acontecer e manda avisar ao rei de Israel.

O rei de Israel obedece o aviso do profeta e faz conforme a palavra de Eliseu e envia tropas ao lugar que o homem de Deus falara e assim se salvou por várias vezes. Meus queridos estamos em tempo de crises e guerras e Deus com o seu poder tem levantado homem fortes e valentes, profetas de Deus para estarem nas suas congregações, pastoreando, guiando, exortando e cuidado de suas ovelhas. Esse homem, ou esse Profeta é o Pastor que Deus designou para cuidar de vos, então sejamos obediente ao Líder espiritual que Deus nos deu e ouçamos a sua voz para livrarmos do mal.


O rei da Síria se turba com o incidente e acha que algum dos seus estava o traindo, pois tudo que ele maquinava em conselho Deus o fazia saber Eliseu, livrando assim o seu povo. No entanto, um dos seus servos fez o saber que era Eliseu o percurssor de todo incidente. O servo do rei da síria ainda disse que tudo que ele tramava em sua câmara de dormir chegava ao Profeta Eliseu. Meus amados o nosso Deus é um Deus que não deixa nada em oculto que Ele não venha revelar aos seus. Precisamos ser íntimos do Espírito Santo de Deus assim como foi Eliseu, desta forma não perderemos jamais a batalha.

O rei sa Síria enfurecido manda que identifiquem onde estava Eliseu para o prender e envia cavalos, carros, tropas e cercam a cidade de Dotã. Ao amanhecer Geazim moço de Eliseu levante-se bem cedo e saindo até a porta se depara com a cidade toda cercada pelos inimigos. Geazim se desespera e diz a Eliseu o que faremos meu senhor estamos cercados. Elizeu que confiava no Senhor e que tinha uma vida de intimidade com o Todo-Poderoso falou confiantemente: "Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles" II Reis 6:16

E imediatmente orou Eliseu ao Senhor e pediu com fé para que Deus abrisse os olhos do seu moço para que ele podesse ver e assim se sucedeu conforme a sua palavra e Geazim viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.

Amados diante da guerra espiritual precisamos que nossos olhos espirituais sejam abertos para crermos que Deus pode operar milagrosamente diante das nossas questões mais difícies. Prtecisamos crer, orar e confiar em Deus, confiarmos que mais é o que estão conosco do que com os nossos inimigos.

Eliseu orou mais uma vez crendo e pediu ao Senhor "Fere, peço-te, esta gente de cegueira..." e assim foi feito conforme a palavra de Eliseu e todos ficaram cegos e segui ao profeta, pois Eliseu havia os dito que não era aquele o caminho que estava o homem de Deus e os guiou até Samaria.

Quando Eliseu chegou a Samaria o rei de Israel  viu os inimigos e queria os ferir, porém o Profeta Eliseu disse não os ferirás...

Amados irmão diante de uma guerra espiritual onde estivesse você e o seu inimigo em mãos como você reagiria diante dele! O que você faria! mataria ou fartaria ele de mosto e pão! Pense nisso. Ore ao Senhor teu Deus que Ele lhes dará estratégias suficiente para ganhar a batalha. Não ouça A e B com seus conselhos mentirosos, ouça ao Senhor Teu Deus, o Espírito Santo da verdade que te guiará em toda verdade.

Pois Eliseu não permitiu que o rei de Israel se vingasse derramando sangue, atráves de uma guerra violenta, pois mostrou que a guerra espiritual também se vence com generosidade, amor. Uma simples ação que foi a de oferecer banquete ao inimigo que Eliseu venceu a guerra e todos voltaram envergonhados para o seu senhor e da parte da Síria não houve mais investidas na terra de Israel.

Quando praticamos uma ação contrária ao que o inimigo achará que não praticariamos, confundimos o nosso inimigo e ele bate em retirada e nunca mais volta para nos oportunar.

Continuem meditando nesta Palavra da Vida de dia e de noite e nunca deixe faltar o óleo do Espírito Santo sobre as vossas cabeças.

E o que não conseguir falar, falará o Epírito Santo conforme vossas meditações. Que Deus aplique a sua Maravilhosa Palvra em vossos corações hoje e sempre. Fiquem debaixo da cobertura espiritual. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário