domingo, 13 de junho de 2010

GUERRA ESPIRITUAL I (ADRIANA MATTOS) 02-06-2010


Culto realizado no dia 02 de Junho de 2010, neste dia iniciamos uma campanha de 2 meses com o Tema: Guerra espiritual
Palavra chave: Efésios 6:10-20
"Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder..., nossa luta não é contra carne e nem contra sangue, mas contra principado e potestade nas regiões celestiais"

A Palavra Ministrada pela irmã Adriana esta no livro de Isaías 36:15-20


Testemunho: Amados irmãos diante desse desafio que é ministrar a Palavra de Deus, temi e tremir. Antes desta oportunidade eu estava fechada a qualquer convite que fosse relacionado a obra de Deus. Eu não queria oportunidade nenhuma e me negava totalmente as coisas do Reino. Mais graças a Deus que nos dá vitória por intermédio de Cristo Jesus, recebi esse convite e não mais poderia negar, porque o Todo Poderoso iniciou um chamado em minha vida, falou comigo em meu intimo. E desde esse dia disse a Ele eis-me aqui Senhor.

E quando surgiu esse convite feito pela irmã Magali, disse sim, pois sabia que era o meu Senhor me chamando para o começo da minha jornada nessa terra. Aceitei e já tinha em meu coração a Palavra que já vinha me enquietando a alguns meses.

No livro de Isaías em seu capítulo 36, Ezequias se ver em meio a uma afronta do rei da síria e analisando essa afronta percebi que só vencemos em Deus. Ezequias buscou a Deus, restaurou e ergueu o altar, e em nenhum momento ele estava preocupado com o sistema daquele tempo, tão somente ele adorou ao Senhor, negando totalmente se prostar diante de outros deuses.

Meus queridos somos confrontados, ofendidos, ouvimos dos nossos inimigos e das pessoas que não vamos conseguir. O inimigo quer minar a confiança que temos em Deus e ainda depois nos oferece do seu banquete dizendo "façam as pazes comigo", diante disso precisamos estar sensivel ao Senhor para não nos deixarmos sermos enganados. Será que deixariamos o Senhor e seguiriamos o inimigo?

Nosso Deus é o Deus verdadeiro que nos deu uma Terra que mana leite e mel e é Ele quem nos guia. Ezequias agiu de maneira sabia diante da afronta do inimigo e nós como agiriamos diante da afronta de Senaqueribe? Será que tentariamos vencer com o nosso dinheiro, com o nosso poderio ou com a força do nosso braço?

Amados as batalhas não são vencidas pelas forças do nosso braço, mas, vencemos segundo o que diz Palavra de Deus. II Reis 18:30

O Senhor diz fiquem calados não reajam, não digam nada. Queridos muitas vezes precisamos nos calar para obtermos vitórias. Ezequias rasgou as suas vestes e adorou. As afrontas feitas a nós são todas dirigidas ao Senhor, quem mexe conosco mexe com o próprio Deus. O Senhor é a nossa justiça. II Reis 19: 20-22

Nossa atitude diante dos desafios deve ser sempre "despresar e zombar do inimigo enquanto ele foge, porque não foi contra ti que blasfemou ou levantou a voz arrogante, porei um anzol no seu nariz e um freio na sua boca."

Ezequias se pós de joelhos diante do Senhor e com a carta d afronta em suas mãos orou ao Rei dos Reis e Senhor dos senhores e se desnudou diante do Senhor e ele não se colocou como alguém alto suficiente que tudo pode e tudo faz ele tão somente confiou no Deus de Israel.

E aquilo que não pude falar falará o Senhor em vossos corações por meio da sua Palavra que é espada de dois gumes. Aplica oh Deus a Tua Palavra nos corações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário