domingo, 7 de fevereiro de 2010

VITÓRIA SOBRE SEUS INIMIGOS - NANCI MILTON


Preleitora e Missionária: Nanci Milton
Palavra-Chave: II Crônicas 20: 1-26
Culto realizado dia 03 de Fevereiro de 2010


Graça e paz amados da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esse texto de crônicas e tremendo e Deus tem falado a mim através dessa palavra encorajedora.

Josafá servo de Deus fez aliança com Acabe que era homem ímpio e pagou o preço do seu pecado, pois recebeu recado de que grande multidão viera contra ti e Josafá temeu.

Para que Deus nos dê vitória precisamos tomar posição, pois existe uma grande multidão que vem para nos destruír. Amados não vale apena faz aliança com ímpio, pois no seu profundo existe falsidade que pode destruír nosso relacionamento com Deus.

Então Josafá com medo da multidão correu para a presença de Deus, pois só ele é quem nos dá livramento. Josafá tomou posição e apregoou jejum em todo Judá para que Deus desse vitória sobre seus inimigos, e Deus que é sempre Fiel o respondeu com a Presença do "Espírito Santo no meio da Congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias e disse: Dai ouvidos, todo Judá e vós moradores de jerusalém, e tu, ó rei Josafá, o que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus... Neste encontro não tereis que pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis, amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco." II Cr. 20:14,15 e 17.

Com essa palavra profética Josafá adorou ao Senhor. Deus falou com Abrãao e foi fiel com ele e continua sendo fiel até hoje com os seus. Deus mandou que descessem ao vale e ficasse parado e olhando o milagre que Ele iria realizar. Quando entregamos nossas pelejas a Deus, Ele nos garante a vitória parados, olhando o seu grande livramento. Não precisamos nos assustar, nem temer, mas, para que issso aconteça devemos estar na posição de soldados obedientes e com vida de constante jejum e oração.

Josafá ouviu Deus falar por que se colocou na presença para o ouvir, se disponibilizou em jejuar e orar para ouvir Deus falar. O crente que não busca a presença do Todo Poderoso não pode ver o seu operar, seus milagres e seus livramentos, pois andam segundo os conselhos do mundo, vivem presos nos costumes do mundo e não pode ver o sobrenatural de Deus, pois seu coração é fechado para seus milagres.

Quando estamos na luta esquecemos de adorar ao Senhor, chorar, jejuar , buscar a sua Presença. Mais Deus vai sempre nos encorajar, pois, grandes multidões sempre virá para nos destruír e Deus sempre os confundirá deixando os sempre atrapalhados. Precisamos descer ao vale da decisão (Joel 3:14), pois é lá que o Senhor Deus irá decidir a sua vitória. Vale da decisão lugar de descer, buscar e decidir.

Josafá obteve o favor de Deus porque tomou posição e buscou Aquele que pode nos livrar. Precisamos reconhecer que Deus é Soberano e decidi todas as coisas, decidi conforme nossas petições, nossas humilhações.

Foi o Senhor que mandou Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego para aquele terra estranha e passaram provas, foram presos, mas Deus era com eles, pois tinham uma vida consagrada ao Senhor e se abstinham daquilo que não era de Deus. Precisamos ter conficção que Deus é conosco.

Quando Bartimeu clamava a Jesus dizendo: Jesus Filho de Davi tem misericórdia de mim, será que Jesus não sabia da deficiência daquele cego... Jesus disse peça o que queres que eu te faça. Jesus é onisciente e sabe de tudo o que precisamos, mesmo em meio as pelejas da vida Jesus é conosco, apenas Ele que ouvir nossa petição para Ele entra com o sobrenatural e realizar milagres. Amados desde nossa conversão derrubamos gigantes. Gigantes que quer nos engolir, nos devorar, por isso, é que dependemos de Deus, para nos livrar.

Que o Senhor Jesus Cristo aplique a sua maravilhosa palavra em nossos corações. Deus vos abençõe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário