domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Mulher do Fluxo de Sangue


Preleitora: Missionária Rosane da Batista Misssionária dos Bereanos

Palavra-Rhema: Marcos 5:25-34

Culto Realizado dia 24 de Fevereiro de 2010
A Mulher do fluxo de Sangue
Aquela mulher era vista como uma pessoa imunda e imprópria de estar em ambientes públicos. 12 anos sofrendo de uma séria hemorragia, debilitada sem esperança e andava prostada físicamente, emocionalmente e espiritualmente. Em meio a várias adversidades e depois de ter passado por vários médicos e perdido a esperança. Aquela mulher ouve falar de Jesus e se lança no desafio de ir além. Ela viu uma possibilidade de ser curada, pois sabia que o Mestre iria passar naquela cidade.
Aquela mulher levanta e toma uma atitude de ir ao encontro do Mestre, mas, havia uma série de fatores que eram contra ela; a multidão era um enpecilho maior, no entanto, ela segue adiante e toca no Mestre. Jesus percebendo que lhes saiu virtude disse: Quem me tocou.
A mulher assustada diz foi eu Senhor, quem te tocou. Falou meia temerosa, pois em suas entrelinhas e sobre suas tentativas de cura frustrada, pensou que Jesus podesse a exortar, mais no entanto ela creu no toque desafiador e que algo milagroso estava por vir em sua vida.
O Senhor sabia que aquela mulher era uma mulher de fé e ela por sua vez confiadamente levantou-se e mesmo temendo não fugiu do Senhor. Jesus fez brotar no coração da mulher a fé que ela tanto precisava para sair daquela situação de humilhação e tomar posse da bênção.
Em provérbios 24:10 diz que se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. A fé sem ação não serve para nada. A fé nasce de uma intimidade com Deus, ela não é uma força positiva. Os sinais seguirão aos que crêr, as profecias vão acontecer porque DEus falou. Precisamos ter intimidade com Deus, na oração, na leitura da Palavra. Paulo encorajou Timóteo seu discípulo amado dizendo que: o obreiro tem que ser diligente e precisar saber manejar bem a Palavra do nosso Pai que estais no céu, que não tem porque se envergonhar.
Reflexão: Assim como a Mulher do fluxo de sangue usou a sua fé para que o sobrenatural de Deus sobrevinhesse sobre ela, assim também precisamos usar a nossa fé para ganharmos nossos amigos e famíliares para Cristo.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário