domingo, 6 de dezembro de 2009

JESUS: ÁGUA QUE SACIA QUALQUER SEDE.


Culto realizado no dia 02 de dezembro de 2009.
Palavra ministrada pela irmã Magali Alcântara
Palavra Rhema: João 4:5-30

A MULHER SAMARITANA

Por onde Jesus passa acontece milagres, salvação, cura, transformação de vidas. Jesus assentou-se junto a fonte de Jacó, pois estava cansado do caminho que havia percorrido entre a Judéia e a galiléia. E foi necessário passar por Samaria. Derepente chega uma mulher para tirar água do poço e Jesus diz: Dá-me de beber e a mulher assutada diz: como sendo tu Judeu pedi-me de beber, pois os judeus não falava com os samaritanos.

Jesus não faz ascepção de pessoas, por isso que, naquele momento Ele fala: se tu conheceras o dom de Deus e quem é que te diz: dá-me de beber, tu lhes pedirias e tu daria água viva.
Aquela mulher começou a ficar intrigada, buscando incansávelmente saber o que Jesus falava por parábolas. E começa a fazer vários questionamentos, interrogações pois, queria saber o que lhes falava.

Jesus começa a desvendar os olhos e os ouvidos espírituais daquela mulher e fala da promessa de Deus para a vida da samaritana, dizendo-lhe: Aquele que beber dá água que eu lhe der nunca mais terá sede, porque a água que Eu der fará nele uma fonte de água viva que salta para a vida eterna. Antes a samaritana achava que Jesus estava falando da água natural e não compreendia ainda que água era essa e se apressa em dizer: dá-me dessa água para que eu não venha mais aqui tirar do poço.

O plano de Jesus não era apenas salvar a samaritana, porém todos de samaria que quissesse beber da água viva. Nosso mestre tem poder para que o pecador se arrependa, confesse seus pecados e os deixe foi isso que aconteceu com a mulher samaritana, quando Jesus pede que chame seu marido, nessa hora bate o arrependimento e ela confessar que vivia de adutério, fornicação e que não era aquilo que ela queria para sua vida.

E nessa hora que a samaritana tem um encontro com Jesus e o mestre a perdoa da vida que a levava e a sua vida é transforma em uma verdadeira adoradora de Deus e seguidora de Cristo, evangelizando e ganhando almas para Jesus.

Reflexão: Amados Deus esta buscando verdadeiros adoradores que o adore em espírito e em verdade, aqueles que crucificaram a sua carne para se disponibilizar a fazer a vontade do Pai. Não perça tempo com os prazeres desse mundo pois, são todos passageiros, mas, a Palavra de Deus jamais passará. Que a partir de hoje possamos ter mais fome e sede de Deus.

Que Jesus nos abençoe hoje e para todo sempre.
Que a graça consoladora do Espírito Santo esteja permanente em vossas vidas e o amor de Deus Pai seja com todos vos e sobre a igreja de Cristo na face da terra. Amém
Você é uma bênção nas mãos de Deus.
Que o Senhor Jesus aplique a sua maravilhosa Palavra em nossos corações e continue ministrando poderosamente hoje e sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário