domingo, 20 de dezembro de 2009

ABRINDO A VISÃO ESPIRITUAL


Culto Realizado no dia 16 de Novembro de 2009
Preleitora: Selma Milton (Igreja Missionária dos Bereanos)
Palavra Rhema: Lucas 18:35-42










Aquele cego ouviu falar de Jesus, ouviu sobre a fama do mestre e foi em busca da solução para seu problema. O cego foi enviado ao deserto para receber a cura vinda do Senhor Jesus, foi ao encontro daquele que poderia te salvar, curar. Quando nos encontramos com Jesus nossa vida é transformada.

Aquele homem estava sem direção, sem direção espiritual e sem direção física, pois era cego e a multidão o oprimia para que se calasse. Muita das vezes nos calamos por causa dessas multidões que tentou calar aquele cego, ela ainda nos aflige, tentando nos calar também. Estamos clamando a Deus, orando, buscando, intercedendo e fazendo aquilo que Deus nos ortogou e derepente aparece a multidão para nos dizer que não é assim, milagres só aconteceram no passado, não tem jeito para seu marido não. E nos perdemos na direção.

É necessário clamarmos, pois Deus quer nos ouvir, temos que ter atitude, posição e visão de águia para disernir. Deus esta preparando homens e mulheres para estarem em frente de obras e a caminhada é longa, o caminho é apertado, Deus não nos chama em vão.

Não somos capazes, mas é Deus quem nos capacita. Somos egocentrícos porque pensamos somente em nós mesmos e aquela multidão apenas pensavam em si mesmos, não estavam nem ai para aquele cego, no entanto Deus veio para os que crêem e aqule cego creu em Deus. Ele queria ser saciado de sua fome espiritual e física e sua atitude foi de clamar e se levantar daquela humilhação.

Jesus abriu a visão espiritual daquele cego e esta abrindo nossa visão espiritual nessa manhã. O cego ouviu, creu, clamou, obedeceu e seguiu a Cristo. Creu cego e recebeu a bênção vendo. O tempo é de Deus, e o cego esperou o tempo de Deus em sua vida e recebeu sua vitória. O crente deve vivver pela fé e não por vista.

REFLEXÃO: O deserto é lugar de encontro com Deus, lugar de aprendizagem e lá não falta água e nem Sua Presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário