domingo, 25 de julho de 2010

GUERRA ESPIRITUAL V - CRISTIANE


Culto realizado dia 30 de junho de 2010, ministrado por Cristiane membro da levitas

Palvra chave: Filipenses 2:3-8

"Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo... Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus ... antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de  homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz."


Amados irmãos precisamos ter o mesmo sentimento que teve Cristo Jesus e o seu sentimento era de se esvaziar a cada dia de si mesmo para se encher do Deus Pai. O propósito do nosso Deus é ter uma grande família com muitos filhos semelhantes a Ele. João 1:14

Cristo tinha um sentimento voluntário em Isaías: 14:12-15 relata a história de um anjo que queria ser igual a Deus com o desejo de debilitar as nações. Esse anjo é expulso do céu porque não quis de esvaziar de si mesmo e se encher de Deus. Ele na verdade queria o lugar de Deus.


Ninguém pode ser igual a Deus, pois Ele é Soberano. O anjo caído do céu tenta desde o príncipio e ele foi até o jardim do Éden para tentar o homem. Gênesis 3:5-6 ele queria que o homem comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal para que se tornasse igual a Deus. O desejo do homem foi o de ser igual a Deus, mas o sentimento de Cristo foi o de ser obediente até a morte de cruz.


Irmão a maior guerra espiritual que travamos é a de mortificarmos nosso "eu" e se esvaziar como Cristo se esvaziou, para que não hava em nós vanglória, ar de superioridade, partidarismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário