domingo, 4 de julho de 2010

GUERRA ESPIRITUAL IV - ANDRA MARTA

Culto realizado em 23 de junho de 2010
Palestrante da Palavra: Andra Marta
Palavra-Chave: I Samuel 16:14

"Tendo-se retirado de Saul o Espírito Santo do Senhor, da parte deste o espírito maligno o atormentava."

Meus queridos graça e paz do SEnhor Jesus, a alguns dias venho estudando o livro de Samuel e quando cheguei na história de Saul fiquei perplexa por saber que Saul deixou que o Espírito de Deus se afastasse dele, dando lugar ao espírito maligno operar em sua vida.

No antigo testamento o Espírito Santo se movia, mas o Deus Soberano é quem falava com o Líder. Deus em todos os tempos vem levantando profetas e líderes para orientar seu povo. Em I Samuel 15: 7-11 Deus orienta a Saul na guerra contra os amalequitas e o adverte que matesse todos e que ele não poupasse nada, porém, Saul vez tudo contrária a orientação divina e poupa o rei amalequita Agague e ainda poupou o melhor das ovelhas e dos bois, somente destruiu as coisas vil.

E o Deus Soberano arrepende-se de haver constituído Saul como Rei, pois o deixou de seguir e execultar as palavras do Senhor. Essa ação de Saul foi o fim no seu chamado e com essa ação de desobediencia a Deus, Saul passa a ser atormentado por espíritos malignos? Saul achou que ganhou a guerra contra os amalequitas, porém, ele obteve a sua maior derrota. Perde a batalha espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário