terça-feira, 11 de maio de 2010

PALAVRA INTRODUTÓRIA 28 DE ABRIL DE 2010


Palavra Introdutória: João 3:1-15
Serva: Magali Alcântara
Culto realizado em 2010

Ao visitar Jesus, Nicodemos faz a seguinte arguição: "Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele." (Jo: 3:2)

Nicodemos estava convicto de que Jesus era o Senhor. Com Nicodemos era homem material e não compreendia os mistérios de Deus e as coisas do Espírito, quis ele saber baseado na verdade citada por Jesus no verso 3b "se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus".

Nicodemos não entendia porque ele ainda não era nascido de Deus, mas apenas nascido de mulher. Ele torna a pergunta pra Jesus "Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?

Amados irmão nessa passagem das escrituras sagradas Jesus estar nos dizendo que: pra nos tornarmos discípulos legítimos de Deus, precisamos nascer verdadeiramente do Espírito Santo de Deus, ou seja, abrir mão de tudo que não agrada a Deus, das imundícias desse século, do roubo, da mentira e de tudo que ilícito. O verdadeiro cristão não se deixa levar por vento de doutrinas, não se ensoberbece em meio as suas vantagens, emfim, o que é nascido de Deus compreende os mistérios de Deus, entende seu irmão, é dizimista fiel, tem comunhão com todos e o sangue de Cristo purifica de todos os pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário