quinta-feira, 1 de abril de 2010

SUJEITAI-VOS AS VOSSAS AUTORIDADES


Culto Realizado 31 de março de 2010
Preleitora: Elizangêla
Palavra-Rhema: Tito 3:1-7










Graça e Paz amados da parte do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Queridos saiba que a Palavra de Deus é espada de dois gumes, ela corta para os dois lados. Quando o Senhor me deu essa Palavra, Ele falou poderosamente ao meu coração e tenho certeza que Ele irá opera tremendamente na vida dos amados aqui. Quando o Senhor nosso Deus revela sua Maravilhosa Palavra para seus servos e porque Ele quer tratar nosso ser e seu tratamente faz-nos sarar de todas as nossas feridas.

No primeiro versículo desse texto maravilhoso Deus nos falar que devemos nos sujeitarmos sempre as autoridades que nos foram constituídas. Tito servo de Deus estava ajudando a Paulo no crescimento do corpo de Cristo na face da terra. Paulo escreve esta epístola orientando para que Tito colacasse em ordem todas as coisas, deixando claro quais eram os deveres e qualificações dos ministros, os deveres dos crentes e que a salvação pela graça e que nos leva às boas obras.

Obedecer as autoridades é ordenança de Deus para todo Crente, aquele que obedece é bem-aventurado. No verso 2 Tito afirma que somos testemunhas de Cristo na face da terra, com essa afirmação creio que é de suma responsabilidade nossa posição na presença do Rei, precisamos estar atentos, pois estamos sendo vigiados, existe uma nuvem de testemunhas nos olhando. O crente que não obedece esta sujeito a rejeição dos outros, obedecer as autoridades é ordenança do Senhor para que vivamos bem na terra.

Nosso dever é orar uns pelos outros e não o de apontar os outros. Somos servos e o servo ora, obedece e prática a Palavra de Deus. São pelas misericórdias de Deus que somos abençoados, acordamos e estamos aqui porque Deus nos abençoou. As misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos.

No verso 3 Tito escreve afirmando que noutros tempos éramos rebeldes, desobedientes, escravos deste mundo, fazíamos o que queriamos e não nos sujeitavamos às nossas autoridades. Viviamos completamente no pecado, mas, agora somos luz, conhecemos a Luz e nova criaturas somos "as coisas velhas já se passaram e eis que se fizeram novas todas as coisas" e a maravilhosa Unção de Deus está sobre nós.

Em Tito 3 versículo 4 e 5 diz que: "Quando, porém, se manifestou a benignidade de DEus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo..." louvado seja Deus que nos redimiu e nos comprou com seu sangue. Deus apagou todos os nossos pecados, quando acietamos a Cristo, nos regenerou, nos salvou, nos libertou por seu infinito amor, sua benignidade foi manifestada em nós e agora Cristo vive em nós e por isso somos sarados e obedientes.

Amados se você não se submete a às autoridades, você precisa submeter-se o mais rápido posssível. Submeter-se significa cumprir com a Palavra de ordem do nosso Deus Altissímo. Precisamos está na brecha para recebermos os Frutos dessa obediencia.

Nosso passado já foi apagado. Nós que vivíamos nas trevas, presos nos dogmas deste mundo, nos lamentavámos e lamuriavámos. Agora o Senhor Jesus fez algo tremndo em nós, se entregando a si mesmo na cruz do Calvário, Ele foi cuspido, humilhado, mais foi Fiel até o fim. Jesus foi obediente sempre por amor de ti.

REFLEXÃO: Qual é a sua cruz hoje, Se foi Deus quem nos deu, devemos carrega-la até o fim, mortificando nossa carne.

Deus te abençoe hoje e sempre e aplique sua Gradiosa Palavra em vossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário