quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Saindo da Peneira


Culto realizado no dia 18 de Novembro de 2009
Pregador: Flávio
Texto Base: Lucas 22:31-34

Antes da crucificação, Pedro discipulo de Jesus nega-o três vezes, apésar desse discipulo andar com Deus, ser intimo do Mestre, mais ele vacila negando ao Senhor.

O próposito de Deus não era na vida de Pedro não era que ele morresse antes ou durante a crucificação, mas tratar o ser de Pedro para que ele pudesse usálo grandemente em sua obra.

O diabo queria penerar (tirar) a vida de Pedro para roubar os sonhos de Deus na vida do homem. Ele (o diabo) queria frustrar o ministério pelo qual Deus tinha dispensado na vida de Pedro. Muita das vezes estamos vacilantes diante da presença de Deus e nessa hora que Satánas vem e nos penera para tirar as bênçãos de Deus de sobre nossas vidas.

Nosso inimigo estava satisfeito porque Pedro tinha negado a Jesus, ele achava que Pedro jamais se levantaria daquela queda e ficaria debilitado para a grande obra de Deus, no entanto, Pedro se reconcilia com Deus quando Jesus aparece para ele ápos a ressurreição e o restitui através da seguinte pergunta: Pedro tu me amas? e ele responde Tu sabes Senhor. Jesus responde então apascenta as minhas ovelhas.

O inimigo das nossas almas quer que caíamos e nos desviemos para não cumprimos o alvo de Deus para a humanidade, porém ele já é um derrotado.

Reflexão: Toque o coração de Deus no mais intimo para sair da peneira de satánas e seja livre para adora-lo e engrandece-lo. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário