terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ENGRANDECENDO AO SENHOR




20 de Janeiro de 2010.

Comunhão 20 de Janeiro 2010



ORANDO AO SENHOR


Intercessão: Eli
20 de Janeiro de 2010

Louvor: Em Adoração


20 de Janeiro de 2010
Louvor e Adoração com Rejane
Música: Em Adoração

Refrão: Como Rei Davi quero te louvar minha alma canta a ti Senhor em adoração, digno de louvor magestade santa, meu prazer é te idzer te amo o Senhor.

Deus falou com Seus Profetas antes e Continua Falando com Seus Profetas Hoje




Culto realizado dia 20 de Janeiro de 2010
Pregadora: Magali Alcântara
Palavra-Chave: I Samuel 3: 1-14

Esse texto fala de um jovem que servia ao Senhor perante Eli o sacerdote e naquele tempo os homens daquele lugar não ouvia mais a voz de Deus, pois os filhos de Eli contaminava seu sacerdócio, eram eles Hofni e Finéias e cometiam toda sorte de imprureza diante do nosso Deus. E como já conhecemos a história de Samuel e o desejo que sua mãe tinha de ter um filho, ela anualmente descia ao templo para orar ao Senhor e pedir que sua madre fosse aberta para conceber. Ana prometeu ao Senhor que se ela concebesse e desse a luz a um filho, ela o entregaria a serviço do Senhor durante toda sua vida. O pedido de Ana a Deus foi ouvido e ela concebeu e deu a luz a um filho varão e o entregou ao Senhor Deus no templo e anualmente Ana descia a Jerusalém para orar e ver seu filho e o entregar uma túnica. Samuel viveu sua vida depois que desmamou na presença do Senhor, porém não o conhecia a voz de Deus. Numa certa noite antes da lâmpada de Deus se apagar no templo, onde estava a arca, o Senhor chama Samuel e Samuel levanta-se achando que Eli o chamava e Eli o responde que não o chamou. Samuel retorna para cama e assim acontece três vezes e Eli cai na real e percebe que é o Senhor Deus que queria falar com o jovem Samuel e aconselha-o como ele deve agir quando ouvir a voz mais uma vez. "Fala, Senhor que o teu servo ouve" e Deus fala intimamente com Samuel e revela a sentença que cairá na casa de Eli, pelo seu mal sacerdócio. E Samuel no outro dia entrega tudo o que Deus o revelará a Eli.

Queridos precisamos estar de pé na presença de Deus, pois Ele é o ar que respiramos, não devemos brincar de ser crente, com Deus ninquém brinca, assim como Ele falou com os profetas de ontem, Ele continua falando com seus Profetas hoje e revelando os seus mais intimos segredos.
Eli deixou ser escandalizado pelos seus maus filhos e pagou o preço pelo seus consentimentos, precisamos estar alertas, atentos, para não incutir maus ensinamentos na casa de Deus e receber futuramnete a conseguência dos nossos pecados. Que Deus fala ao teu coração, seja sal e luz nesse mundo e não se importe com que os outros dizem. Seja você no Senhor. Deus te abençoe Amado.

Louvor: SOBRE AS ÁGUAS




Oração Intercessora: Cristiane
Louvor e Adoração: Cristiane e Andra Marta
Data: 13 de Janeiro de 2010


Refrão do Louvor: Se o mar me submergir a Tua mão me traz a tona pra respirar e me faz andar sobre as águas. Aleluia...

ORAR FERRAMENTA QUE FAZ DESCER FOGO DO CÉU


Palestrante: Magali Alcântara
Culto realizado dia 13 de Janeiro de 2010
Palavra-Chave: II Crônicas 7: 1-22

A Palavra de Deus é firme e Espada de Dois Gumes, o texto de crônicas começa relatando que Salomão orou e desceu fogo de céu e a glória do Senhor encheu a casa. Essa palavra é tremenda e nos conforta porque sabemos que o nosso dever como cristãos é orar e é através da oração que as coisas acontecem, Deus fala, responde e nós o ouvimos e comtemplamos resposta das nossas orações que é feita com fé, acreditando no sobrenatural de Deus. Acreditamos que hoje a casa que Deus se refere é a nossa casa espiritual, nosso corpo que é templo do Espírito Santo, essa casa é firmada em Deus quando oramos alimentamos o nosso espírito e passamos a sentir a presença de Deus forte em nosso ser, com isso perseveramos em prosseguir ao Senhor, podemos sentir o sobrenatural de Deus em nosso ser.

O poder de Deus era tão forte naquele templo que até os sacerdotes não podiam entrar na presença, pois a glória enchia o templo de forma sobrenatural e os filhos de Israel se prostavam e encurvavam-se rosto em terra reverêciando o Rei dos Reis o adorando e louvando. Precisamos reviver esses momentos maravilhosos diante do nosso Deus, pois Ele é o Autor e Consumador da nossa Fé e só podemos viver na Unção o buscando constantemente em oração.

Nesse texto tremendo e poderoso Deus nos deixa duas palavras chave para esse ano de 2010 no versículo 6
  1. Servir ao Senhor em nosso Ofício
  2. Todo povo de Deus esteja de pé
Como vimos Deus é sempre Fiel amados e ele não precisa de homens e mulheres dispersos, mas, sim homens e mulheres que estejam o servindo com todo alegria, com fidelidade e sempre de pé em sua presença sem escandalos.
Salomão orou com tanta fé e logo recebeu resposta do Senhor, no versículo 12 diz "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse: Ouvi tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrificio". Queridos muita das vezes achamos que Deus não tem nos ouvido e deixamos de orar ao nosso Deus e ficamos distante de sua presença, precimos confia no Senhor e nunca deixar de ter contato com o nosso criador, pois Ele é a solução de todos os nossos problemas.

Logo após no versículo 13 Deus diz: "Se Eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar peste entre o meu povo..." Deus esta nos falando que se tudo isso acontecer, se Ele realmente fechar todas as portas, Ele busca, procura alguém que esteja na brecha orando, intercedendo, louvando e engrandecendo o seu Nome para que o milagre aconteça, por isso Ele diz no verso 14: "Se o meu povo que se chama pelo meu nome , se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu o ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". Quando nos humilhamos diante do nosso Rei, confessamos os nossos pecados, os pecados da nossa nação, Deus se compraz "e seus olhos ficam aberto e atentos os seus ouvidos na oração que é feita" de coração puro e aberto, dos lábios do verdadeiro adorador. Deus muda completamente situações e parte para a vitória em nosso favor. Que Deus aplique a sua palavra maravilhosa e tremenda em nossos corações e aquilo que não consiguir falar o Espírito Santo falará por mim. Amém.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Família de Deus unida crescendo juntos

Orar e Interceder para ter vitória
















06 de Janeiro de 2010

Momento de Comunhão



06 de Janeiro de 2010

Louvor e Adoração



Levita :Elisangêla e Sandra
06 de Janeiro de 2010.

Pregação Andra


Culto Realizado dia 06 de Janeiro de 2010
Preleitora: Andra Marta

Momento de Intercessão 30 de dezembro de 2009

















Intercessores: Andra marta e Heraldo santos

Louvor No Santo dos Santos


Culto realizado dia 30 de dezembro de 2009
Louvor: No santo dos Santos: Magali Alcântara

DEUS FALA COM AQUELES QUE TEM UM CORAÇÃO QUEBRANTADO


Culto realizado em 30 de dezembro de 2009
Pregadora: Maria do Carmo
Congrega em Recife-Pernambuco
Palavra Rhema: Gênesis 1 :1-6 / Gn 1:27 / Gn 2:22








Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. Jesus
Ele é o começo de todas as coisas e o homem é a terra de Deus.
Amados temos um dono e é a sua Palavra que nos põe de pé e nos limpa. Deus nos fez a sua imagem e semelhança. O crente disperso concernente a Palavra de vida, perece e fica atrapalhado, perdido.
Adão perdeu o vínculo com Deus por causa da desobediência, já com Noé, Deus teve que fazer uma aliança e com Abrãao o Mestre teve que fazer um concerto prometendo faze-ló pai de multidões. De Abrãao nasce os gêmeos Jacó e Esaú e Deus continua sua busca em falar e ouvir os homens, Ele queria tornarsse conhecido. Mesmo fazendo de tudo os homens não recebia o chamado de Deus e não o conhecia como deveria.

Nosso Deus planeja algo invalível para termos comunhão com Ele e envia Jesus seu Filho Unigênito que desce de sua glória se esvaziando assumindo a forma de servo. Em todos os empos Deus tem procurado homens e mulheres que deseja ser seus amigos.

Deus só fala com aqueles que tem o coração quebrantado, por isso, amados precisamos nos esvaziar de nós mesmos e deixa que Jesus esteja no centro de todas as coisas.

O prejeto que foi realizado em nós que é inabálavel e inválivel, Deus já selou, que é o Espírito Santo habitando em nós. Queridos somos Templo do Espírito Santo, somos morada de Deus e ninquém pode calar a voz de um adorador. Nada se compara ao gozo do Espírito santo em nossas vidas.

Vale a pena estar na presença de Deus, andar em sua presença e permanecer em sua presença. Precisamos comnhecê-lo e prosseguir em conhecê-lo. temos que ser espelho para este mundo tenebroso, sal do mundo o qual salga e dá sabor a essa humanidade distante de Deus.

Deus trabalha com propósitos, com objetividade, ele tem um alvo. Quando Deus dá ordens a Josué para entrar em Jericó, ele fala especificamente e diz que só seria necessário para derrubar as muralhas de jericó instrumentos musicas, tocar as trompetas e diante disso existia vários homens altamente armados com espadas e flexas, mas, o propósito de Deus era atrair os homens atráves da força do louvor e na sétima volta nas muralhas de jericó, Josué toca as trombetas e as muralhas vão ao chão e Josúe toma posse da terra que o Senhor o prometerá. Que o Senhor Jesus aplique essa palavra em vossos corações. reflita nisso e concerteza Deus falará aquilo que não podemos falar. Amém.

Intercessão e Louvor



23 de dezembro de 2009.

O QUE EU FAÇO TU NÃO O SABES AGORA; COMPREENDÊLO-ÀS DEPOIS


Pregador: Pastor Luís
Culto realizado dia 23 de dezembro de 2009
Palavra chave: João 13:1-7


Essa passagem traz algo maravilhoso, o próprio Jesus nos ensinando que é melhor servir, que precisamos ser servos. Pedro discipulo de Jesus questiona o Mestre quando Ele lava seus pés dizendo: Senhor tu me lava os pés a mim? Nunca me lavarás os pés.

Assim como Pedro questionou aquele ato sublime de Deus, como nós hoje, tudo questionamos e queremos saber porquê e não para que. Questionamos porque não entendemos os mistérios de Deus. O que estar acontecendo conosco naquele momento e nos afligimos e nos angustiamos, porque queremos tudo do nosso jeito e não deixamos o Mestre trabalhar, operar em nossas vidas.

Na verdade o que estava acontecendo naquele momento era a despedida de Jesus, pois Ele iria voltar para o Pai. Jesus estava preparando seus discipulos, para serem fortes, corajosos e perseverante no dia mal. O Mestre iria embora mas não deixaria seus discipulos a mercê, o desejo de Jesus naquele ato era que seus discipulos aprendessem a ser servir, ser servos diligentes na obra do Senhor.

Deus esta trabalhando em todos os momentos de nossas vidas e muita das vezes não entendemos o seu operar. Ele é que nos instrui como servir o nosso próximo.

Ilustração: Na casa do rico e na casa do pobre (visita de três anjos)

Oração e Comunhão 16 de dezembro




Culto realizado 16 de dezembro de 2009
Com a preleitora Selma Milton da Igreja Batista Missionária dos Bereanos.

Louvor e Adoração Vinho Novo


Levita: Elisangêla
Louvor de Ludmila Ferber :Vinho Novo

Esse é o tempo de cura, tempo de sarar as feridas da alma
Esse é o tempo de Deus para nossas vidas
Necessário é que Deus com seu poder e sua unção
Faça o sobrenatural, sobre nossa mente e coração
Restaurando tão profundamente e mudando
Deixa Deus fazer agora em tua vida
Deus vai derramar agora em sua vida
Vinho novo
Abundantemente em tua vida
Vinho novo, Jesus
Em odres novo, nossas vidas.