sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MINISTRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

Culto realizado em 28 de outubro de 2009.
Texto Base: Gênesis32: 22-31
Tema: Passar pelo Vau do jaboque para ter um encontro com Deus.
Jacó filho de Isaque com Rebeca e irmão gêmeo com Esaú. Jacó não se conformava por ter nascido depois de Esaú. Na hora do nascimento Jacó agarra com sua mão o calcanhar de Esaú e por isso recebe o nome de Jacó, que significa enganador, usurpador, suplantador. Passado-se alguns anos e os meninos crescem e Jacó prepara um guisado de lentilhas, ou seja, um cozido e quando Esaú chegou do campo pois era caçador, chega cheio de fome e pediu a Jacó um pouco daquele saboroso cozido, no entanto, Jacó disse que só daria se ele vendesse a sua primogenitude e Esaú aceita, pois estava a ponto de morrer de fome. Assim despreza Esaú sua primogenitude dando esse direito a Jacó. Gênesis: 25:24-33
E aconteceu que Isaque pai dos gêmeos, envelhece e sua visão não era mais a mesma quando jovem, ele chama seu filho mais velho Esaú para uma conversa, pois precisa abençoa-lo, porque sabia que estava perto da morte e a bênção precisava ser liberada sobre a vida do filho mais velho, para dar continuidade a sua geração. Isaque manda que Esaú prepare um guisado saboroso para que ele coma e o abençoe antes de morrer. Esaú sai para caçar e enquanto ele caçava, sua mãe prepara uma armadinha para que Jacó fosse abençoado em lugar de Esaú, e jacó ao ouvir sua mãe na trama aceita sem nenhuma exitação, pois já havia em seu sangue o prazer de enganar, e enquanto Esaú caçava Jacó recebia a bênção em seu lugar. Gênesis 27: 1-5
Quando Esaú descobre a trama fica indignado, pois, Jacó já havia lhes tirado a primogenitude e agora a bênção que foi libera de seu pai. Esaú clama em alta voz para que seu pai lhes abençoe também e Isaque chora e diz: Eis que a tua habitação serás nas gorduras da terra e no orvalho dos altos céus e pela tua espada viverás e ao teu irmão servirás, ou seja, agora ele seria servo de Jacó. Gênesis 27: 39-40.
Esaú ficou cheio de odio por causa da bênção que foi liberada sobre a vida de Jacó a ponto de jurar que logo após o luto do pai mataria Jacó. Jacó foge e sai a peregrinar e chega a harã e fica na casa de Labão seu tio, irmão de sua mãe Rebeca.
Jacó apaixona-se por Raquel e trabalha 7 anos para possui-la, no entanto, no dia do casamento Labão entrega Lia irmã mais velha de Raquel como esposa e Jacó leva um susto quando acorda e se depara na cama com Lia e levanta-se furioso e vai até Labão e diz: PORQUE ME FIZESTE ISSO? Não te tenho servido por Raquel? por que então me enganaste? Gênesis: 29:21-27
Jacó estava recebendo a conseguência dos seus enganos, e trabalha mais 7 anos para ter Raquel como esposa, ele começou a percebe que precisava arrepender-se de seus erros e começou a ver a necessidade de voltar-se para Deus. Ele decide mesmo com medo preocurar seu irmão pedir perdão e se reconciliar com ele, e envia mensageiros a Esaú dizendo: Jacó teu servo mora com Labão, irmaõ da sua mãe, agora ele tem muitos bois, e jumentos, ovelhas, servos e servas e nos enviou para que o senhor ache graça em teus olhos. Gn. 32: 3-5
Antes de ter um encontro com Esaú, Jacó passa o vau do Jaboque, ou seja, ele foi orar de toda sua alma para que Esaú o aceitasse e não o matasse e naquele lugar ele luta com um Anjo e passaou toda aquela noite lutando até que amanheceu o dia. O anjo percebendo que jacó perseverava na busca da bênção toca-lhe na coxa para ver se ele desistia, no entanto, Jacó lhes respondeu: Não te deixarei ir se não me abençoares. Gn. 32: 25 com essa palavra o anjo pergunta como chamas ele responde Jacó, nesse momento Deus o abençoa e diz Não te chamarás mais Jacó, mas Israel, pois como Príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Gn. 32:28
Pela perseverança de Israel em querer mudar de vida e de atitude Deus ouve o clamor de seu servo e transforma sua vida, agora não mais como enganador, mas, como Príncipe do Senhor. Israel se arrependeu de suas falhas e Deus esqueçe o tempo da ignorância.
E Israel chamou aquele lugar de Peniel, pois teve a certeza que Deus mudará sua vida, seu caráter, suas atitudes e purificou com o Sangue de Jesus. Israel teve um verdadeiro encontro com Deus e sua alma foi salva, ele agora não era mais aquele homem sem caráter, mas, um homem de Deus transformado para o louvor da sua glória.

sábado, 24 de outubro de 2009

LOUVOR E ADORAÇÃO - VAI ACONTECER MILAGRE



Culto Realizado em 21 de Outubro de 2009, só milagre.
Levitas: Magali Alcântara
Elisangêla Santos
Louvor: Vai Acontecer Milagre da Irmã Damares do Cd Apocalipse.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VAI ACONTECER MILAGRE - Letra do Louvor

Milagre


Vai acontecer milagre hoje aqui
Vai acontecer milagre hoje aqui
Não importa a sua dor o teu Deus é Doutor, vai acontecer milagre

Por onde Ele passava alguém logo gritava
Vai ter milagre aqui eu já posso sentir Jesus já vem ai
Uns aos outros falavam eu conheço aquele olhar
Um olhar de amor eu conheço o meu Senhor é um Deus de milagre

Vai acontecer milagre hoje aqui (Bis)
Não importa a sua dor o teu Deus é Doutor, vai acontecer milagre

Faça como aquela mulher toque Nele pela fé e seja sarado, seja libertado
Dele vai virtude, dele vai a cura que você procura.

Vai acontece milagre hoje aqui (Bis)
Não importa a sua dor o teu Deus é Doutor, vai acontecer milagre

Se prepare oh Igreja para o milagre aconteçer
Eu já posso sentir pos Jesus está aqui e vai fazer milagre, milagre, milagre

vai acontecer...

Música de Damares do cd Apocalipse.
Em 21 de outubro de 2009

Muita Oração, Muito Poder de Deus 21/10/09




Intercessão


ORAÇÃO INTERCESSORA



Culto Realizado dia 21 de Outubro de 2009.
Momento de orarmos e clamarmos pela presença de Deus.
Interceder pelos afastados e desviados de Deus.

PREGAÇÃO DA PALAVRA - AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ

Data: 21 de outubro de 2009.
Preleitora: Pastora Maria - Assembléia de Deus.
Texto Base: Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livra alguém das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?

Palvra Chave: Agindo Deus quem impedirá?

Deus é tremendo e soberano, ele tem cuidado de nós. A Presença do nosso Deus mexe com a estrutura de qualquer ser humano. Deus não precisa pedir permissão a você para realizar o milagre em sua vida, pois ele é quem te criou, quem te formou, te conhece e te chama pelo teu nome. Agindo Deus quem impedirá.
E ele que lança por terra o laço que o inimigo planejou para você. Deus é Fiel. Muita das vezes queremos tomar decisões precipitadas sem perguntar ao nosso Deus se é da vontade dele ou não, e erramos e ficamos envergonhados, mas , Deus diz Eu Sou Aquele que tenho solução e resposta para todos os seus problemas. Queridos precisamos estar no centro da vontade de Deus e sempre que orarmos, devemos orar assim: Seja feita a Tua vontade Senhor.
Deus nos escolheu para algo especial e profundo por isso, precisamos abrir nossos olhos espiritual para vermos o sobrenatural, para vermos o agir de Deus em nossas vidas. Precisamos despertar-mos para um compromisso sério na Casa de Deus, com isso obviamente veremos o Espiríto Santo de Deus operar e agir em nosso ser de maneira profunda.
Deus é quem batalha por nós, Ele entra na guerra conosco para vencermos, Ele é a nossa esperança. O inimigo pode até se levantar e dizer que não iremos conseguir e que não somos capazes, mais Deus nos diz que Ele é o algo mais em nossas vidas, erga a cabeça, porque operando Deus quem impedirá?
Mesmo em meio a provas e tribulações, pergunte a Deus qual é a finalidade dessa prova e não o porquê dessa prova, e agradeça porque Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre. O cuidade de Deus é grande, Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.
Deus não desiste de nós, pois, somos pessoas raras nas mãos do Senhor.

ADVERTÊNCIA: O inimigo das nossas alma não dorme tentando nos destruir, precisamos estar vigilantes para não cairmos em tentação, dando legalidade ao diabo de entrar em nossas vidas e destruir aquilo que Deus transformou como vaso de honra. Deus não dorme pois Ele é o Guarda de Israel, que nos livra e vela por nós. Amados precisamos nos dobrar diante do Senhor e adora-lo todos os dias de nossas vidas.

Devemos entrar no caminho da oração, da intercessão, do clamor e da adoração, pois, com isso veremos milagres, prodígios e muitas almas transformadas os pés do Senhor Jesus. Precisamos sermos boca de Deus na terra para impactar vidas que precisa de um algo de Deus. Deus nos chamou para um propósito, por isso, não devemos fugir de diante de sua face como Jonas fugiu, mas, nos oferecermos como oferta de gratidão. Muita das vezes dizemos que não somos capazes, não podemos, isso é para aquela autoridade maioral, mais Deus te diz assim: Agindo Eu quem impedirá? Ninquém.

Reflexão: Precisamos a cada dia nos render aos pés da cruz, aos pés do Senhor todo Poderoso, Jesus Cristo Senhor. Qual é a área que precisa ser feito um reboliço de Deus, onde é que você quer que Deus opere em sua vida? Volte-se para Deus, achegue-se a Ele e com certeza Ele operará maravilhosamente em seu ser. Que Deus vos abençõe e que a Graça e a Paz de Jesus esteja com todos vós johe e sempre. Amém.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Compartilhando a Palavra de Deus 14/10/09





Confraternizando




Esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu o meu clamor.
Em 14 de outubro de 2009.

ABERTURA DO CULTO (ORAÇÃO DE GRATIDÃO E CONSAGRAÇÃO)


LOUVOR E ADORAÇÃO - OUÇO DEUS ME CHAMAR

Levita: Elisangêla
Louvor: Ouço Deus me chamar da Pastora Ludmila Ferber

Alta madruga já estou cansado mais ouço Deus me chamar
Sua voz suave é como um susurro, ouço Deus me chamar
Meu coração se aperta eu ando tão cansado tenho trabalhado tanto, tanto
Meu coração se aperta ao ouvi-lo me chamando, me chamando, me chamando...
Eu vou já estou indo ao teu encontro Senhor
Vou correndo ao teu encontro eu vou

Nem que seja simplismente pra ficarmos a sós, Senhor só nós
Nem que seja simplismente pelo prazer de ouvir tua voz

Eu vou já estou indo ao teu encontro Senhor
Vou correndo ao teu encontro eu vou...

LOUVOR ESPONTÂNEO

Levita: Flávio

PREGAÇÃO DA PALAVRA





Pregadora: Andra Marta
Tema: Salmo 07:1-2 Senhor, meu Deus, em ti confio, salva-me de todos os que me perseguem e livra-me; para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja misericórdia.

Deus verdadeiramente nos tem dado livramento todos os dias e tem nos guardada com sua poderosa mão. O povo hebreu ficou 400 anos nas mãos de faraó, no entanto, Deus sempre estava presente no meio do seu povo, dando livramento e suprindo todas as suas necessidades e não deixava nada lhes faltar. Deus sabia da aflição de cada um deles, por isso, envia um libertador, um servo chamado Móises para livrar aquele povo de todo sofrimento e angústias.
Reflexão: Não importa o que cada pessoas em nossos dias esteja passando, seja aflição no casamento, precisando de uma cura física ou emocional e sua vida financeira destruída, tenha certeza que a vitória é certa pelo sangue de Jesus, Deus esta no controle de todas as coisas. Mas para que isso aconteça é necessário achegarmos a Deus e Ele se chegara a nós outros. Precisamos também nos humilharmos, ser sincero diante Dele e estar puro de coração, pois, é dessa forma que Deus fala. O mesmo Deus que falou a 2000 anos atrás e falou com Móises é esse mesmo Deus que cura, liberta e faz milagres hoje e fará sempre.

Em Isaías 40:31 diz: Mas o que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias: correrão e não se cansarão: caminharão e não se fatigarão.
Com essa palavra de renovação e forças Deus tem me conduzido a reconhecer meus pecados, confessar e os deixar. Me ensinou também que precisamos estar sensível a voz de Deus em todos os instantes de nossas vidas. Deus fala e nos ouve. Isaías 59:1. Irmãos precisamos nos despojar de nós mesmos para sermos cheios do Espírito santo de Deus.

TESTEMUNHO:
Foi a partir dos cultos que estão sendo realizado na Levitas da Av.7, sob direção de Magali Alcântara e Heraldo santos, nas quartas-feira foi que Deus trouxe um grande avivamento sobre minha vida, pois era uma crente que não me importava com a obra de Deus, não orava como deveria orar e não tinha costume de ouvir a voz de Deus. Fui fortalecida ricamente nesses cultos e Jesus vem se revelando para mim de forma sobrenatural. Aprendi a fala com Deus e ouvi-lo e oro com conficção da vitória, tendo certeza que Ele me ouve e fala comigo. Deuis tem me levantado com coluna no meu lar e creio que minha família estar sendo sustentada pelas minhas orações, pois Ele me levantou espiritualmente e tenho me colocado na brecha. Ele esta restaurando e fortalecendo seus ungidos.
Nesse período Deus tem me dado Sonhos de revelação e tem confirmado esse dom em sua Palavra. A alguns meses venho passando por provas de abalar meu espírito e ao mesmo tempo de fortalecê-lo.
Em Romanos 8:37 diz: O Senhor é a minha luz e a minha salvação: a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei.
MEDITAÇÃO: Precisamos buscar mais ao nosso senhor, pedi a Ele a Unção e a presença do teu Santo Espírito e sermos cheios até do amor de Deus até transbordaré isso que Deus quer de cada um de nós (Oração, dedicação e busca), reconhecer que Ele é Deus, buscar as coisas que vem do alto, do Pai das Luzes (Clamar, se humilhar) Desperta tu que dorme e deixa Deus controlar sua vida.
ORAÇÃO: Deus é File e Justo para cumprir todas as promessas que há sobre sua vida, Eu nunca vi um justo mendigar o pão, pois Deus é zeloso com cada um de nós, creia e verás a glória de Deus e o manifesta da Tua Presença. Deus é Fiel, obrigada Pai pelos teus filhos aqui reunidos para te adorar e por estar me fortalecendo a cada dia e creio que o Senhor ainda irá fazer muito mais do que penso e imagino, Em Nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO





Em 07 de outubro de 2009.

TE ADORAMOS , OH ALTISSÍMO!

Deus te toda criação adorado entre os povos
Grande é o teu poder és perfeito em glória
Os céus revelam tua grandeza e o firmamento anuncia
As obras de Tuas mãos sobre toda terra
Vem me inidar, nos envolver, com tua presença
Te adoramos, oh altissímo, te exaltamos, oh cordeiro
Tu és digno, tu és santo, Senhor
Tua glória enche o templo e minha vida por inteiro se
Completa ao ver Tua magestade.


Ouça um trecho com o Levita da Casa do Senhor. (Flávio)

07 de outubro de 2009.


LOUVOR E ADORAÇÃO (07 DE OUTUBRO 2009)



Levita: Flávio
Louvor: Te adoramos, Oh altissímo, do Ministério Toque no Altar.

TESTEMUNHO E ESPLANAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS


Palavra ministrada no livro de Hebreus 3:7-10
Ministrada por Cristiane


A irmã Cris começou sua fala trazendo um breve testemunho do que Deus vem realizando no culto das quartas-feira. No culto realizado no dia 07 de outubro o irmão Jorge trouxe uma Palavra de encorajamento e libertação e o coração da irmã Cris foi implusionado pelo Espírito de Deus a fazer uma oração de confissão, pois o medo a assolava e ela estava com sua vida presa e oprimida, no entanto, ela orou ao Senhor seu Deus e disse tudo o que vem sentindo a algum tempo. O culto terminou e ela voltou a realizar suas atividades secular e o Espírito de Deus continuou a falar e disse que ela precisava contar a alguém sobre aquilo que a oprimia, pois, com essa confissão ela seria liberta e o diabo não teria mais poder sobre sua vida.
O irmão Jorge e a irmão Rejane oraram e Deus deu a vitória. Louvado seja Deus.
Cristiane louvou e engrandeceu o nome do Nosso Deus, pois afirmou que o tempo da visitação do Senhor venho sobre sua vida trazendo libertação e restauração. ALELUIAS!!!
Na palavra que se encontra no livro de Hebreus fala sobre o ouvir, e ela pode ouvir sua doce voz e ebedece
MEDITAÇÃO: Queridos quando ouvirdes a voz do nosso Deus, não devemos dúvidar, mas crer e obedecer assim concerteza receberemos vitórias, pois aquele que não crer não conhece os caminhos de Deus, anda errantes e não consegue ouvir a voz de Deus, para que Ele nos sara, cure nossas feridas, traumas e medos e sejamos verdadeiramente libertos.

MINISTÉRIOS

HERALDO - IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA INDEPENDÊNCIA, NAZARÉ - PASTOR UBIRACY
FLÁVIO - IGREJA BATISTA DA ALIANÇA, LOBATO- PASTOR SAMUEL BRAGA
MAGALI- IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DOS BEREANOS, BAIRRO REIS - PASTOR ALBERTO SALES
ANDRA- IGREJA BATISTA CAMINHO DAS ÁRVORES,SÃO GONÇALO DO RETIRO - PASTOR EDMILSON
ELISANGELA - IGREJA BATISTA BELÉM, NORDESTE DE AMARALINA - PASTOR EDMILSON ALBUGUERGUE
SANDRA - IGREJA BATISTA BELÉM, NORDESTE DE AMARALINA- PASTOR EDMILSON ALBUGUERGUE
DAIANE - IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, CANABRAVA - PASTOR MÁRCIO
REJANE - IGREJA LÍRIO DOS VALES, MINISTÉRIO EU SOU DO MEU AMADO, FEDERAÇÃO -PASTOR IVAN DIAS
FABIANO - IGREJA PENTECOSTAL JESUS ESTÁ VOLTANDO, BOM JUÁ - PASTOR ALTOMIRO
CRISTIANE

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

TESTEMUNHO: Andar a Segunda Milhar Para Conquistar a Vitória.


A Irmã Andra Marta testemunhou que os cultos na empresa vem sendo seu alto refúgio, pois Deus tem operado maravilhosamente em sua vida e na vida da sua família. E nesta manhã gloriosa ele relata que verdadeiramente vem trilhando o caminho da segunda milha e que tem aprendido a perdoar, ou seja, liberar perdão para as pessoas que lhes oprime e aboresse. Nesse período da sua vida com Deus ela relata que O Espírito Santo de Deus vem transformando e restaurando a sua vida dia ápos dia. Relata também que tem assumido um profundo momento devocional com seu Deus.

Compartilhando a Palavra de Deus entre os irmãos

Alegrei-me quando me disseram: Vamos a Casa do Senhor. Salmos 122:1







Louvor e Adoração - Fala Comigo

Momento de Louvor e Adoração com Sandra Saturnino.
Música da Pastora Ludmila Ferber- Fala Comigo.

PRECISAMOS ANDAR MAIS UMA MILHAR


Texto Base: Mateus 5:41- Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.
Pastor: Valdomiro - Igreja Assembléia de Deus

Palavra de Encorajamento.

O Pastor começou a mensagem de Deus afirmando que os nossos planos deve sempre estar segundo a vontade de Deus.
Afirmou também que Deus é onisciênte, onipôtente e onipresente e que Ele estar no controle de todas as coisas.
O pastor nos ensinou nessa manhã que para andarmos a segunda milha, devemos levar os nossos limites além do que os outros possa imaginar, ou seja, para andarmos a segunda milha precisamos nos esvaziar de nós mesmo e crer que o melhor de Deus ainda estar por vir em nossas vidas.

Quando alguém nos oferece um prejuízo seja ele financeiro, espiritual ou emocional e nos deixa sem saída e aí que devemos criar forças espiritual em Deus e sai da primeira milha para partir em caminhada para a segunda, pois é ai que conquistaremos vitórias, venceremos os obstáculos, limitações e Deus certamente nos dará um projeto de felicidade, que é através da busca.

Finalizou a mensagem com a seguinte reflexão: Ofereça sempre a segunda milha, mesmo que outrem te obrigue a andar apenas uma, dê além daquilo que espera de você, ou seja, queira dar sempre o seu melhor em qualquer setor da vida, principalmente para o nosso Deus. Somos pessoas limitadas, porém servimos a um Deus Poderoso que pode fazer muita mais do que aquilo que pensamos. (Buscai o Reino de Deus e a sua Justiça e as demias coisas vos serão acrescentadas).

Culto realizado dia 30 de setembro de 2009.